Nossa história!

O Colégio Batista Vida Nova nasceu do sonho colocado por Deus no coração da Igreja Batista Vida Nova de ter uma escola de educação cristã, que prestasse serviços educacionais não só à nossa comunidade eclesiástica, mas também que oportunizasse a toda criança e jovem de nossa cidade o acesso a uma educação acadêmica de qualidade aliançada aos princípios bíblicos.

Em meados de 2013, já nos preparávamos para que em 2014 o Colégio Batista Vida Nova começasse a funcionar nas dependências da sede da igreja, quando fomos contatados pelos então diretores em exercício do Instituto de Educação Cristã Imago Dei, ocasião na qual expressaram o desejo de não estarem mais à frente da referida instituição de ensino, e propuseram a aquisição da mesma por parte da Igreja Batista Vida Nova, tendo em vista que já estávamos em processo de abertura de uma escola.

A igreja então, buscando a orientação de Deus ajustou seus planos por entender que Ele está no controle da história, pois como diz as escrituras em 1 Coríntios 2.9:

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o

que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.

E aceitou o desafio da aquisição do Imago Dei.

Começamos o processo de transição ainda no final de 2013, e, em 2014, para glória de Deus, a Igreja Batista Vida Nova se tornou mantenedora e administradora do Instituto de Educação Cristã Imago Dei, e assim a escola permaneceu sendo chamada durante todo o ano.

No segundo semestre de 2014, tomamos uma importante decisão, por entendermos que o nosso chamado para trabalhar com educação cristã por princípios tem sua própria história, e no chamado providencial, Deus não anula fatos, mas traz significado à toda existência. Sendo assim, compreendemos que a identidade de cada pessoa ou lugar é de extrema relevância para o cumprimento de seu chamado.

Mediante a esse entendimento, decidimos que, a partir de 2015, nossa escola passaria a se chamar oficialmente Colégio Batista Vida Nova, pois queremos marcar um novo tempo na educação cristã por princípios em nossa cidade, estando à disposição do Senhor para que Ele nos use grandemente conforme nossas habilidades, uma vez que sabemos que o Deus que começou a boa obra em nós e através de nós, é fiel para cumprir.